Entrevista a Tiago Cravo, Team Coordinator da Anturio

 

Ligamos para si gratuitamente

O nosso 2018 foi em grande…
9 Janeiro, 2019

Tiago, o que significa ser Team Coordinator na Anturio?

A minha principal responsabilidade é dar apoio à Equipa Técnica, que engloba Consultores e Técnicos Suporte. Ajudo a Equipa a resolver os problemas mais complexos que surgem, para que não fiquem parados. Procuro com a Equipa novas formas de solucionar os problemas e de implementar os projetos. Tenho também um papel importante no desenvolvimento e motivação da Equipa. Acompanho de perto cada um deles e fomento o crescimento individual.

O que faz para manter a Equipa motivada?

Identifico com cada um dos elementos a melhor forma de se desenvolverem, através de objetivos e ações para o futuro, garantindo que cada um tem espaço para evoluir profissionalmente. Para mim é importante saber ouvir e envolver nestes momentos, afinal são eles que sabem para onde querem ir. Gosto de os reconhecer. Elogio sempre que fizeram algo bem ou quando superam as expectativas. Nem sempre é fácil manter toda a Equipa motivada, há tarefas que gostamos menos de fazer ou que são mais complexas. Nestes casos tento sempre mostrar o lado mais apelativo e mais positivo, tento fazer ver que a importância do que estão a fazer ou o que de novo trás para eles aquele desafio.

Quais as características que mais valoriza na sua equipa?

Valorizo a confiança e lealdade. São duas características fundamentais para podermos trabalhar em Equipa. Esta é a minha forma de trabalhar no dia-a-dia, com transparência. Eu acredito e confio nas minhas pessoas e elas em mim. Valorizo também o dinamismo. Na Anturio estamos constantemente a superar desafios complexos e, por isso, é importante que a Equipa seja proativa e tenha uma grande capacidade de inovação.

Se tivesse que descrever o ambiente vivido na Anturio, o que não poderia deixar de dizer?

É um ambiente diferente de outros sítios por onde passei. Sinto-me muito bem na Anturio, aqui somos uma família. Uma Equipa muito unida, onde nos ajudamos uns aos outros. Cheguei há relativamente pouco tempo e fui muito bem acolhido.

Como descreve o seu percurso enquanto profissional?

Eu sou licenciado em Gestão e venho de uma família de gestores. Passei pela PHC, inicialmente como técnico de suporte e mais tarde como Gestor de Produto. Depois de ter estado alguns meses noutra empresa de consultoria, surgiu a oportunidade de integrar a Equipa da Anturio. Entrei em janeiro de 2018 para Team Coordinator. Foi um ano muito bom, com muitos desafios e estou pronto para continuar esta caminhada com a Anturio. Agradeço muito a oportunidade que me foi dada pelo Duarte (CEO da Anturio) e agradeço à minha Equipa por me fazer levantar todos os dias motivado!

Tendo em conta o contexto atual, como projeta o futuro da empresa?

Estamos a reforçar a Equipa de forma muito cuidada e estruturada e estamos a investir na internacionalização, acredito que vamos crescer muito lá fora e conquistar a Europa! Devido ao nosso foco de negócio, a Anturio é o parceiro PHC mais forte em web. Somos especializados na implementação do ERP PHC e oferecemos o melhor serviço de integração com plataformas web. Este é o caminho do futuro, por isso, acredito que a curto prazo seremos o maior parceiro da PHC.