TELETRABALHO – Anturio Always ON!

 

Ligamos para si gratuitamente

Entrevista a Álvaro Primitivo, Technical Expert da Anturio Espanha
11 Março, 2020

Nos dias que vivemos e após o início da pandemia mundial, Corona Virus (Covid. 19), dadas as circunstância actuais, o teletrabalho é uma ferramenta essencial para proteger a população em geral e manter os níveis de produtividade actuais. Como tal, está a ser realizado um esforço adicional em toda a sociedade para conseguirmos preservar os profissionais no activo e ao mesmo tempo manter os níveis de performance a que estamos habituados. No entanto é necessário não esquecer que o ser humano é um ser de hábitos, e uma mudança no dia a dia, é uma mudança de rotinas que exige uma grande esforço de todos e por isso encontram-se algumas dicas para conseguir realizar o teletrabalho e adpatar-se à flexibilidade de forma natural para permite manter o foco e ao mesmo tempo permanecer o isolamento social.

5 dicas essenciais e que vão ajudar no teletrabalho:

1- Criar um ambiente de trabalho que seja confortável;
2- Evitar distrações;
3- Criar e manter horários, rotinas e pausas bem definidas;
4- Comunicar regularmente com a equipa;
5- Manter a relação humana através dos canais de comunicação.

Estamos perante dois desafios importantes: Os profissionais necessitam de manter o foco diário, evitando distrações e mantendo os níveis de produtividade; os líderes necessitam de manter as equipas motivas e alinhadas com os objectivos propostos pela empresa.


O segredo para conseguirmos ultrapassar e enfrentar o sucesso é aceitar que não controlamos os acontecimentos, mas ao mesmo tempo podemos controlar a resposta a estes acontecimentos com criatividade. É neste ponto que devemos focar as nossas energias e todos os esforço.


A nossa experência @ home!

Nada melhor do que ler alguns testemunhos de profissionais (anturianos) que estão neste momento a exercer a sua profissão em teletrabalho: