Simulador
de preço
na hora

COMEÇAR
This is some text inside of a div block.
Ligamos para si gratuitamente
Obrigado. Entraremos em contacto em breve
Ops! Algo deu errado ao enviar o formulário.
PT
EN
Equipa de Vendas Anturio
Responde normalmente em minutos.
Equipa de Vendas Anturio
Boa tarde,
Como podemos ajudar?
Iniciar conversa no Whatsapp
Anturio
August 9, 2021

Entrevista a José Catela (Anturiano Since 2015)

Antes de mais fala-nos um pouco sobre ti, indique qual a sua função na Anturio.

Desde os meus 10 anos de idade que comecei a jornada na área da informática, desde a Manutenção de Hardware, a nível do entendimento do funcionamento do sistema operativo. Com o passar do tempo, acabei por transformar essa curiosidade na informática em paixão e, a partir dessa altura, comecei a perceber que era com informática que queria trabalhar.

Sou formado no Instituto profissional da ATEC, no qual consegui cumprir, com distinção, todos os objetivos propostos pela Entidade. Através dos meus conhecimentos de Gestão, que obtive nessa formação e outras formações, construi umas bases muito importantes para conseguir arranjar trabalho na área da Gestão e Consultadoria e assim nasceu um novo projeto na Anturio ao qual abracei com carinho. Sempre também gostei de ajudar o próximo.

Como foi o teu percurso na Anturio desde 2015 e até hoje? como vês a empresa e como prespectivas o futuro?

No Inicio deste meu percurso o PHC já não era uma novidade, já possuía algumas bases do Software PHC com o estágio numa outra empresa. Deste modo, a integração foi bastante fácil, diria até que fui seguindo sempre a minha intuição para ultrapassar todos os desafios e consegui adquirir outras valências tanto na parte da Assistência ao cliente como no Atendimento via telefónica.. O meu maior desafio inicial foi começar a falar com os clientes via telefónica pois era uma experiência que ainda não possuía, no entanto, fui-me adaptando com facilidade e com a ajuda dos meus colegas no escritório de Setúbal tudo se tornou mais fácil uma vez que me indicavam sempre todos os pontos de melhoria.

A Interajuda nunca faltou, uma equipa de 16 e sempre unida. Comecei como Helpdesk que tinha como função efetuar os agendamentos dos clientes via telefónica, E-mail e outros meios alternativos. Antes de realizar o agendamento para outro técnico, tentava sempre resolver logo no momento no entanto, por vezes o pedido podia-se complicar, mas mesmo assim tentava e pedia ajuda, sempre que não sabia como concretizar. Focado na vontade de aprender, acabava sempre por ficar a trabalhar um pouco até mais tarde de modo a não deixar nada pendente visto que a minha função não era resolver pedidos de assistência, mas sim ajudar o cliente e encaminhar os pedidos. Portanto, sempre lutei e a minha forma de trabalhar sempre foi essa, com o intuito de ajudar, pois era a ajudar que me sentia bem. Assim, uni a paixão de trabalhar em informática com o Ajudar.

Durante este período em que a Anturio foi crescendo fomos juntando cada mais pessoas neste barco, com Excelência fomos fazendo o nosso trabalho ao longo deste tempo. Sou do tempo em que eramos 16 pessoas, neste momento somos “40entas” e continuamos com Excelência no trabalho com todos os nossos clientes, o que se torna fulcral para o atingimento do sucesso.

A aposta para uma determinada área de negócio será um desafio que vamos lutar para um futuro próximo. O nosso foco será sempre a paixão pelo que fazemos e o orgulho pelo que fazemos é também uma motivação para conseguirmos trabalhar amanhã.

Com cada vez mais pessoas no “barco”, torna-se importante que todos percebam que o trabalho em Equipa é essencial para que o resultado seja poderoso. Portanto, torna-se de igual modo importante proporcionar e incentivar esse método de trabalho.

Sendo uma das vozes Anturianas, como vês actualmente o trabalho desenvolvido pela equipa de Service?

A equipa do Service desenvolve um trabalho muito importante, visto que é a ‘cara’ da empresa, e se o suporte não for dado com satisfação ao cliente, nunca teremos a confiança dos mesmos.

Por esse motivo um dos nossos valores é a Paixão.

O trabalho é desenvolvido com transparência e Excelência, tal como os nossos valores nos indicam.

A relação com os clientes é algo muito importante. Como consegues estabelecer uma relação saudável com os clientes?

Existem vários pontos que ajudam a manter um relacionamento saudável.

  • Confiança é a base de qualquer relacionamento Saudável;
  • Satisfazer as necessidades do cliente também irá criar afinidade;
  • Soltar uma piada no tempo certo ajuda a “Quebrar o Gelo”, como se costuma dizer;
  • Demonstrar interesse (escuta ativa) na resolução do desafio indicado pelo Cliente oferecendo várias soluções;
  • A experiência de um bom atendimento irá garantir a satisfação do cliente.

O que faz da Anturio uma excelente empresa para se trabalhar?

Oportunidade de crescimento dentro da empresa, reconhecimento e celebração dos trabalhos efetuados e entre ajuda garantida. São os pontos mais importante na Anturio.

Não posso esquecer ainda o espírito de camaradagem, a criação de laços é garantida!

Excelência é um dos cinco valores da Anturio. É possível perceber que há excelência nas soluções encontrada para satisfazer as necessidas dos clientes? De que forma?

Excelência, durante esta entrevista, já escrevi essa palavra diversas vezes, demonstrando que é uma peça de um puzzle fundamental para a raiz de uma empresa.

Com um trabalho feito com Excelência vamos de certeza obter resultados FANTÁSTICOS e consequentemente continuar a crescer da forma que temos crescido.

Se tivesses de definir a anturio numa palavra qual seria e porquê?

Estratégia, porque temos abraçado tantos desafios ao longo destes anos mas graças ao planeamento e à liderança temos conseguido ultrapassar vários obstáculos com sucesso.


Get to Know You Better

1- O que querias ser quando eras pequeno?

Polícia

2- Que série de televisão que mais vês?

Breaking Bad

3- Qual é a tua maior paixão?

Família

4- E a tua maior virtude?

Amigo do Amigo

5- Para umas férias, prefere praia ou montanha?

Praia, gosto de mergulhar nas ondas ouvir o som do mar e sentir o cheiro.

6- O que te falta aprender?

Já o meu professor dizia uma frase dita pelo Filósofo Sócrates “Só sei que nada sei”

Ver Mais
Ver Tudo
Contacte-nos

Agendar consultoria gratuita.

Obrigado! A sua submissão foi recebida.
Ops! Algo deu errado ao enviar o formulário.