Simulador
de preço
na hora

COMEÇAR
This is some text inside of a div block.
Ligamos para si gratuitamente
Obrigado. Entraremos em contacto em breve
Ops! Algo deu errado ao enviar o formulário.
PT
EN
Equipa de Vendas Anturio
Responde normalmente em minutos.
Equipa de Vendas Anturio
Boa tarde,
Como podemos ajudar?
Iniciar conversa no Whatsapp
João Vaz
January 27, 2021

João Vaz, COO da Anturio, alerta empresas para digitalizar sistemas

Crise económica: a importância do 1º trimestre

Está dado o pontapé de saída para 2021, era previsível um confinamento geral nas primeiras semanas como se está a verificar. Tal como é previsível, um primeiro trimestre muito difícil para toda a atividade económica nacional. O que podem as empresas fazer? Tem de dar um pontapé na crise. Existem algumas notícias positivas: a confederação nacional da indústria estima um crescimento de 4,4% para 2021, enquanto as empresas exportadoras de bens estimam um crescimento de 4,9%. A OCDE prevê um crescimento nacional de 1,7%.

O crescimento das empresas em 2021 vai depender da preparação, da agilidade e da forma como enfrentam o primeiro trimestre, para que o resto do ano, previsivelmente mais forte, as operações estejam oleadas e preparadas para dar resposta aos clientes.

A agilidade das empresas é fundamental. No primeiro trimestre, é previsível que, a qualquer momento, haja um confinamento ou os colaboradores sejam forçados a fazer isolamentos profiláticos. Empresas preparadas garantem que os sistemas de informação continuam a ser alimentados da mesma forma. Independentemente da localização, a rotina de trabalho das equipas deve manter-se. Apenas desta forma vai ser possível à gestão empresarial monitorar e tomar as decisões corretas e atempadas que levam ao crescimento.

O que devem estar a fazer as empresas já?! Urge digitalizar os seus sistemas de informação e as suas plataformas de comunicação. Enquanto plataformas de comunicação como Teams e Zoom foram amplamente adotadas no ano passado, webizar os softwares de gestão é um processo em curso e que necessita de um maior envolvimento das organizações. Quem não conseguir aceder à informação de forma remota e em tempo real vai ficar para trás. Quem já o faz deve afinar processos para fazer face, já em 2021, aos desafios que vão surgir.

A oportunidade de webizar (ou reforçar a webzição) do software de gestão é o fator diferenciador para 2021, há soluções que têm criado oportunidades únicas de crescimento, simplificação de processos e muita agilidade.

O pontapé de saída está dado, cabe às empresas criar agilidade, agarrar as oportunidades, preparar o software de gestão para ser ágil, de acesso global e com tratamento de dados em tempo real. Isso é criação de valor que vai refletir-se no crescimento das empresas e só assim será possível exceder as previsões de crescimento da ODCE para 2021.

João Vaz, COO da Anturio

Ver Mais
Ver Tudo
Contacte-nos

Agendar consultoria gratuita.

Obrigado! A sua submissão foi recebida.
Ops! Algo deu errado ao enviar o formulário.
// Sent body to overflow hidden on first click of hamburger icon $('.mobile-nav-wrap').click(function() { var clicks = $(this).data('clicks'); if (clicks) { $("body").css("overflow", "auto"); } else { $("body").css("overflow", "hidden"); } $(this).data("clicks", !clicks); });