Entrevista a Bruno Bettencourt, Senior Consultant da Anturio

 

Ligamos para si gratuitamente

Entrevista a Telmo Ourique, Senior Consultant da Anturio
30 Abril, 2019
Entrevista a Paulo Jesus, Business Manager da Anturio
24 Junho, 2019

Bruno, quais são as principais atividades que desempenha na sua função?

As principais funções desempenhadas baseiam-se, essencialmente, em ser capaz de responder a todas as fases que compõem um projeto, nomeadamente, demonstração, levantamento, orçamentação, desenvolvimento e entrega. O objetivo primordial é corresponder as expectativas do cliente e indo de encontro das suas necessidades, estabelecendo uma relação de confiança e simultaneamente mantendo o cliente satisfeito.

Como tem sido o seu percurso profissional?

O meu percurso profissional foi sempre no âmbito do software PHC, sendo que já decorrem 17 anos desdo o início. Abracei vários projectos nesta área, nomeadamente nas diversas soluções que compõem o software PHC.
Na Anturio o meu percurso começou em 2015 e têm-se revelado, efetivamente, uma boa aposta, tanto na aprendizagem, bem como no crescimento profissional e pessoal.

Na sua perspetiva, como é colaborar com a Anturio?

Colaborar na Anturio tem sido uma mais valia, não só pela união e espírito de entreajuda entre todos mesmo estando separados geograficamente, mas também porque estamos em constante crescimento, com novos e mais diversificados projetos, obrigando-nos, desta forma, abraçar constantes desafios, contribuindo assim para o nosso desenvolvimento e know-how.

O que faz da Anturio uma excelente empresa para se trabalhar?

Em primeiro lugar, sem dúvida o ambiente que se vive diariamente, de união, de camaradagem e de entreajuda, uma que que estamos sempre recetivos uns aos outros, formando uma família.
Em segundo lugar, a nível profissional, observamos a valorização da empresa pelos seus recursos, sentimo-nos integrados desde o primeiro dia. Actualmente existe um plano de integração definido e implementado, um plano de atratividade e ainda um plano de crescimento e desenvolvimento, fomentando uma melhoria constante, focando no objetivo “poder fazer mais e melhor”.

A Anturio tem escritórios em diferentes geografias. Existem iniciativas para promover a proximidade entre as equipas dos vários escritórios? Quais?

Sim, existem várias iniciativas nesse sentido, nomeadamente, o Anturio Day que se realiza anualmente. Neste evento estamos todos juntos para um dia de descontração, brincadeira e sobretudo para nos conhecermos melhor. Mensalmente também ocorre o Happy Hour, sendo que, apesar de não estarmos todos juntos fisicamente, estamos todos num momento de descontração proporcionado pela empresa e em que partilhamos esse momento no nosso grupo WhatsApp e nas redes sociais.
Outra iniciativa é o workshop, o lado-B, onde podemos compartilhar com os demais colegas alguma competência que possuímos fora do ambiente profissional. Por fim, não menos importante são as reuniões semanais que servem para partilha de conhecimentos entre todos.

A Madeira tem uma forte contribuição no crescimento da Anturio. Na sua perspetiva, o que explica este sucesso?

O sucesso da Madeira no crescimento da Anturio é facilmente explicado por ser um trabalho desenvolvido em equipa. Na Região Autónoma da Madeira temos efetivamente uma equipa altamente qualificada e com enorme experiência e know-how, no entanto é importante salientar que é um trabalho efetuado em conjunto por toda a equipa da Anturio, pois só dessa forma podemos atingir o nível de excelência onde nos encontramos hoje.
É da minha convicção que possuímos uma estrutura capaz de fazer frente e ultrapassar todos os obstáculos e desafios que o futuro nos reserve.

Excelência é um dos cinco Valores da Anturio. Como é demonstrado este Valor no dia a dia dos Anturianos?

Pela excelência, valor e qualidade de trabalho que apresentamos diariamente aos nossos clientes e parceiros, indo de encontro com as suas necessidades e sempre que possível superando as suas expectativas de forma a reduzir o esforço necessário no dia-a-dia, criando uma relação douradora para o futuro de ambos.